quarta-feira, 2 de maio de 2012

Meu Presente Para Você


Sr.ª V3RD4D3

Minha mãe sempre me diz que quer ver a hora que determinadas situações acontecerem comigo, se vou conseguir ser tão compreensiva ou ficar tão calma quanto eu aparento ficar quando lhe dou conselhos ou apenas a minha opinião sobre fatos. Na realidade sei que esse é o jeito dela me lembrar daquele velho dito popular ”pimenta nos olhos dos outros é refresco”. E eu na minha imensa gratidão por ela nunca me deixar esquecer desse ditado, digo apenas que não sei, pois cada caso é um caso, mas rezo para conseguir ser tão racional quanto à situação me permitir ser, e não fazer nada que depois irei me arrepender de verdade.

Aí é que pode morar o perigo. Não em relação ao que minha mãe diz e agora estou compartilhando com vocês, mas sim em relação a Sr.ª Verdade.

Ela, como muitos dizem por ai, pode doer, mas o que pode doer na realidade; a tão dita e desejada Sr.ª Verdade ou as doses homeopáticas de inverdade que vão surgindo durante a vida útil dos seres humanos?

Tá ai uma questão muito peculiar, que diariamente nos deparamos, porém só nos damos conta dela e assim por conseguinte sentidos e proporções, quando esta é capaz de atingir a boa e velha lei da moral e dos bons costumes (é pessoal, estou falando dessa lei mesmo; muitos se julgam superiores e dizem não mais utilizarem um conceito tão arcaico, mas que no fundo, lá no fundo, este ainda rege nossos corações ou razões), pois quando isso acontece, pode sim e com certeza irá se tornar um bicho de 7cabeças (por mais que a máxima do: “mulher de amigo meu, pra mim é homem” e tantas outras se aplique para o índio, já para você, por um erro de grafia não seja levada ao pé da letra).

Voltando para a Sr.ª Verdade, não podemos nos esquecer de outra máxima interessante, “o que é verdade para você, pode não ser para mim” há se todos escutassem isso uma vez na vida e levasse a sério. Talvez fossemos pessoas melhores.

Mas enfim, o que escrevi ou ao menos tentei, foi para que vocês tentassem fazer uma breve reflexão, não posso e nem tenho como objetivo mudar ou diminuir à proporção que certas coisas na sua vida irão tomar, porém sentar e se lamentar não vai ajudar, mas ter a possibilidade de ouvir ou utilizar a Sr.ª Verdade com as pessoas que você quer bem, não deve ser desperdiçada ou melhor, com todos.

Sinceramente acho que nem todos estão preparados ou dispostos a se depararem com esta Sr.ª que às vezes é tão mal interpretada, por isso nesse momento estou me contradizendo, SIM!, Não mando em ninguém e não me responsabilizo pelos atos de ninguém, apenas digo que no meu mundo (no comercial de margarina, que a minha vida funciona), busco a questão que coloquei lá em cima para vocês. Se está Sr.ª que está a caminhar por ai, já há tanto tempo e fazendo tantas pessoas sofrerem, como muitos alegam, e até agora não foi banida de nossa sociedade. Algo de no mínimo interessante ela deve ter. E eu não estou me excluindo dessa dor também não, apenas prefiro me deparar com ela de forma pontual e até mesmo por algum período do que as doses homeopáticas.

Por fim, espero ter dito algo de relevante. Ou melhor e até mesmo bem melhor, espero não ter dito nada para você, espero sinceramente não poder esperar nada de você, pois isso seria estar prejulgando os seus atos, e ai, lá estaria eu novamente entrando em outra questão polêmica. 

Mas enfim....




Nenhum comentário:

Postar um comentário